sábado, 27 de outubro de 2012

Meu papel #6: Silene - Parte 2


Aspectos gerais
  1. Que idade ele tem? Por volta dos 15/16 anos de idade, como o livro cita.
  2. De que maneira ele caminha? Caminha com passos leves e delicados. A não ser em momentos de tensão, onde suas passadas são fortes e um tanto agressivas.
  3. Como ele senta? Senta como uma mocinha bem comportada (rsrs).
  4. Como é sua voz? Doce e suave, um tanto enjoativa e às vezes forte e em um tom elevado (momentos de discussão).
  5. Quais tiques ele possui (estalos de dedos, piscar continuamente)? Passar a mãos nos cabelos é uma mania que possui. Além de ficar alinhando a saia sempre, apesar de nunca está realmente bagunçada.
  6. Qual o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) ele possui? Na verdade, ela criou um complexo em sua cabeça contra gatas grávidas. Se sente ameaçada de alguma forma e não sabe lidar com seu medo/nojo/ódio de gatas.
  7. É portador de deficiência física ou mental? De que tipo? Não, nada.
  8. Com quem esse personagem se parece do seu cotidiano? Por quê? (não citar nomes, falar da função social em relação a você, ex. como um professor, com minha vizinha). Parece um pouco com a minha irmã (que por sinal, também é mais nova). Chata, mimada e enjoada. Tem o que quer e todos fazem suas vontades, o que a torna ainda mais nojentinha. (Sim, eu a amo. KK).
  9. Como o personagem fala? Suavemente, delicadamente. Elevando o tom da voz quando se sente ameaçada ou desafiada.
  10. Como ele se veste? Usa um uniforme de colégio. Uma saia, uma blusa e uma meia 5/8 branca. Além de um sapatinho liso preto. Imagino seu cabelo solto e alinhado, com uma tiara vermelha.
  11. Qual o tipo de música que esse personagem escuta? Acho ela curte um pouco de MPB, não me surpreenderia.
  12. Que lugares ele frequenta para trabalhar e para se divertir? Não frequenta, afinal, mal sai. Passou a vida inteira “de casa pra o colégio do colégio pra casa”.
  13. Em que lugar ele vive no contexto da história? Até metade do drama, num colégio interno, depois que é expulsa, passa a viver na casa dos pais.
  14. A que classe social ele pertence? Classe baixa. Em uma família que precisa trabalhar duro e “pra fora” pra pagar seu colégio, que é um dos melhores da cidade.
  15. Pertence a alguma religião? Qual? Não aparentemente.
  16. Qual a sua profissão? Estudante.
  17. Que nível de escolaridade possui? Ensino Médio incompleto (cursando). Pela idade que ela tem deve estar, pelo menos, no 1º ano.
  18. Como é formada a sua família e que posição assume na mesma? Assume posição privilegiada como a favorita por toda a família. Sua família é formada pelos pais e por suas quatro irmãs. Formando ao todo sete pessoas.
  19. Como ele chegou no meio no qual acontece o espetáculo? A partir do momento que ela é expulsa do colégio e chega a casa, então se inicia o drama.
  20. Está interessado ou aborrecido ao executar os deveres de seu ofício (trabalho)? Não trabalha, pelo menos até então...
  21. É cooperativo ou individualista em suas relações com os demais personagens? Um pouco individualista quando se trata de seus desejos e vontades. Porém chega a se importar com a felicidade das irmãs. De uma irmã em especial, Aurora, sua “melhor amiga” dentro da casa. Mas é individualista na maior parte do tempo.
  22. É rebelde ou obediente em relação às autoridades? Muito rebelde, quase não aceita ordens. Apesar da cara de boazinha submissa. Apenas aceita-as quando vindas de seu pai, autoridade maior em casa. Ou quando se vê sem qualquer saída diante da situação em questão.
  23. Seu personagem desperta antipatia ou simpatia nas pessoas? Depende do ponto de vista. Pela sua personalidade um tanto enjoada, pode despertar uma antipatia logo de cara. Mas ela é uma boa pessoa, simpática até, às vezes.
  24. Como é seu relacionamento com a pessoa amada? Algo meio surreal e um tanto ilusório. Pela sua ingenuidade, acredita no que ninguém mais acredita.
  25. Como se relaciona com as pessoas em geral? Geralmente, de uma forma calma e terna.

Aspectos psicológicos
  1. Como é seu temperamento? Explosivo, não aguenta muita pressão e sempre acaba estourando, transbordando emoções. É extremamente emotiva, palavras a machucam facilmente e, definitivamente, não consegue guardar segredos.
  2. Quais são seus objetivos de vida? Sei lá, ter um filho, casar-se com o pai da criança e viver com ele, felizes para sempre. Apesar de desacreditar na ideia de que ele largue tudo por ela.
  3. Quais são suas normas morais? Aparentemente, ela vai contra qualquer tipo de exploração, apesar de ser obrigada a viver isso dentro de sua própria casa.
  4. Como reage diante de obstáculos? Na maioria das vezes enfrenta-os. Surpreende até a si mesma quando assume suas responsabilidades e enfrenta-as mesmo depois de tudo. Então se mostra não tão fútil como todos pensavam, mostrando-se bastante decidida em alguns momentos. Faz o tipo que corre atrás do que quer. Porém o quadro muda diante de seu pai, já que na casa tudo e todas são submissas a ele.

Situação dramática
  1. Qual o objetivo principal do personagem? Casar-se com o cara que ama e ter uma família feliz (awn).
  2. Quais os obstáculos encontrados? O fato de o cara ser casado, risos. E de ser assassinado, psé psé.
  3. Qual o conflito central? O fato de ela estar grávida sem ter um pai nem preparação psicológica para criar uma criança. Além do mais, sua casa está uma bagunça e tudo e todos se viraram contra ela (menos Aurora).
  4. Quais suas principais ações? Matar os gatos gordos da Dona Chica KK mentira, foi só uma vez, risos. Agora sério... Essa menina chora demaisssss. De cinco cenas que ela aparece, em três ela chora. Cadê Letícia com esse horror de lágrima pra derramar, cadê, cadê? .-.
No mais, é isso... Sei lá, não queria terminar o questionário de uma forma trágica, rs. Então, é apenas isso. :D



Letícia Souza
Linda, meiga e fofa, porém não. rs "Posso explicar uma porção de coisas… Mas não posso explicar a mim mesma."
Twitter/Facebook/Meu cantinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogspot